
Após a cerimônia de abertura, foi realizada uma coletiva de imprensa e o C Alte Edlander destacou a importância que a “UNITAS” ganhou ao longo do anos.
A Operação será realizada, no litoral argentino, no período de 13 a 27 maio, envolvendo mais de 3.000 militares, dos quais 320 são brasileiros. A “UNITAS” é uma das mais antigas operações multinacionais do mundo e tem como propósito incrementar a interoperabilidade entre as Marinhas, contribuir para a manutenção das boas relações diplomáticas existentes e estreitar os laços de confiança mútua entre os países, constituindo assim um dos marcos da solidariedade hemisférica do continente. Este ano, participam navios, submarinos e aeronaves da Argentina, Brasil, Estados Unidos e México.
A Marinha do Brasil participa da “UNITAS” com um GT composto pela Fragata “Constituição” (F 42), Submarino “Tikuna” (S 34) e um helicóptero AH-11 “Super Lynx”, do 1º Esquadrão de Helicópteros de Ataque, para apoiar operações de salvamento de vidas no mar, vigilância e ataque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário