segunda-feira, 17 de maio de 2010

Russia e Brasil negocião sistema de defesa anti-aerea


Segundo fontes da imprensa russa, Brasil e Rússia estão negociando o fornecimento de sistemas de defesa antiaérea por parte de Moscou. Segunda as fontes, o chefe do Serviço Federal de Cooperação Técnica e Militar da Rússia, Mikhail Dmitriev, confirmou as negociações.
Dmitriev disse que as duas partes ainda não chegaram a um acordo, contudo, informou que as conversações continuam. O alto-funcionário russo não revelou maiores detalhes sobre o assunto, entretanto, suspeita-se que o tipo de sistema em negociação seja o Tor-M2E.
No ano passado, o diretor de Material do Exército Brasileiro, general Sinclair Mayer, já havia confirmado o interesse brasileiro no sistema Tor-M2E.
O sistema de defesa antiaérea Tor-M2E foi projetado para prover elevada agilidade tanto em posicionamento de baterias anti-aéreas quanto em tempo de reação e capacidade de ataque a alvos múltiplos. Uma bateria completa inclui quatro lançadores, um veículo de comando e outros de apoio.
Seu preço unitário, incluindo logística e determinada quantidade de mísseis, alcança US$ 300 milhões.
O radar de engajamento de alvos pode guiar simultaneamente oito mísseis contra mais de quatro alvos. Seu alcance efetivo situa-se entre 1,5 e 12 km contra objetivos voando entre 10 e 6.000 metros. O tempo de reação do sistema diante das ameaças varia entre 8 e 24 segundos, dependendo do modo de operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário