sábado, 15 de maio de 2010

Garre anuncia 5.100 mil dolares para aumentar os dias da frota e os misseis Exot para o P-3


A ministra da Defesa, Nilda Garré, anunciou um aumento no orçamento da Armada Argentina, que permitira aumentar os dias no mar da frota e mais mísseis Exocet em aeronaves P-3 Orion, e outros programas de investimento.
Durante uma visita à Base Naval de Puerto Belgrano, Garre detalhou que a Armada terá um aumento de 20 milhões de pesos (cerca de 5.140 mil dólares) que irá permitir um aumento nos mais de 200 milhões em recursos para navegação da Frota de Mar, com sede nessa Base.
Diante de uma plateia de mais de 250 oficiais da Força, liderada pelo Chefe do Estado Maior, o almirante Jorge Godoy, a ministra da Defesa também informou um aumento do orçamento para expandir as operações de treinamento da Infantaria da Marinha em 12 dias.
Ela informou ainda que serão substituídos todos os pára-quedas da Aviação Naval, e continuará os trabalhos no sistema de lançamento de misseis Exocet das aeronaves P-3 Orion, além de financiar o desenvolvimento e a construção de um sistema de Defesa Naval Costeiro que utilizará também os mísseis Exocet.
Por último, disse que será melhorado os equipamentos do Hospital Naval Puerto Belgrano e irá ampliar a creche maternal na mesma base.
A ministra reiterou o que dissera antes na reunião de Punta Alta: que se avança no processo de substituição da porta do Dique Seco 2 da Base, e na reconstrução de suas bases de apoio. No momento a licitação tem aprovado o parecer técnico de duas empresas, logo após será analisada a oferta econômica . Prevê-se a conclusão da obra em Setembro de 2011.
Da mesma forma, Garre, disse que o primeiro Patrulheiro Oceânico Multipropósito (de quatro previstos) em construção no estaleiro TANDANOR, serão concluídos na mesma data.
A presença de Garré na principal base naval argentina é continuação do giro que tem feito este ano em varias unidades militares entre as quais unidades do Exército em Comandante Piedrabuena (Santa Cruz), Comodoro Rivadavia (Chubut) e Neuquén, que pertecem as brigadas XI, IX e VI; e também a guarnição aérea de Resistencia.

Também esteve presente o vice-almirante Antonio Torres, chefe V (Planejamento) Chefe do Estado Maior Conjunto (EMCO) da Forças Armadas, que explicou sobre o novo projeto de “Planejamento de capacidades” para substituir o antigo “Hipóteses de conflito.” Também estiveram presentes os secretários Gustavo Sibilla (Estratégia e Assuntos Militares); Oscar Cuattromo (Planejamento) e o presidente do Estaleiro TANDANOR, Mario Fadel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário