terça-feira, 11 de maio de 2010

Começa o torneio de aviação de asas rotativas na base aerea de Santa Cruz RJ


Ao som dos rotores, começam nesta terça-feira (11/5) as competições do Torneio da Aviação de Asas rotativas (TAAR). Até o próximo sábado, serão realizadas disputas aéreas, terrestres e de manutenção que buscam avaliar a operacionalidade das unidades aéreas e o emprego coordenado de seus integrantes. O TAAR também é uma oportunidade para troca de conhecimento e experiências entre os militares.
Na manhã de hoje (10/5), foi realizada a solenidade abertura do evento e ministradas instruções sobre as competições. “Esse é um momento especial para a aviação de asas rotativas”, destacou o Comandante da II Força Aérea, Brigadeiro-do-Ar Luís Antônio Pinto Machado. Ele lembrou as melhorias operacionais que estão previstas e destacou momentos importantes da aviação em 2009.
Entre as passagens, foi destacada a atuação no resgate do voo 447 da Air France. “Essas missões demonstram a nossa capacidade operacional”, ressaltou o Brigadeiro, lembrando que esses momentos têm alcance global para mostrar o trabalho da Força Aérea Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário