quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mina encontrada em Maragogi é detonada


Explosão abriu cratera de cerca de dez metros de profundidade na areia. Ação foi acompanhada por militares do Exército e da Marinha.
Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) detonaram a mina marítima encontrada, na manhã desta terça-feira (11), durante uma obra de revitalização do Centro de Maragogi, no litoral alagoano. A força da detonação abriu uma cratera com cerca de dez metros de profundidade e chegou a quebrar vidros de estabelecimentos e casas na região onde o artefato foi descoberto.
Segundo informações da Marinha, não foi possível informar se a mina estava desativada ou não. Por medidas de segurança, a região central da cidade foi isolada para retirar a peça e levá-la até a praia de Maragogi.
De acordo com a administração municipal, a detonação da mina na orla foi um risco calculado e, segundo os especialistas do Bope, a operação foi a melhor opção para não colocar a população local e os turistas em risco. A distância do ponto onde a mina foi explodida não foi suficiente para evitar danos aos imóveis no Centro de Maragogi. O impacto da explosão quebrou os vidros de algumas janelas.
A detonação da mina foi acompanhada por equipes da Marinha e do Exército.

Nenhum comentário:

Postar um comentário