sexta-feira, 14 de maio de 2010

Marinha realiza exercicio naval na Amazonia

Os Navios-Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Pedro Teixeira” (P20), “Raposo Tavares” (P21) e “Roraima” (P30) e o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Carlos Chagas” (U19) suspenderam de Manaus, no dia 10 de maio de 2010, navegando pelo Rio Negro, para participar da Operação “Negro-I”, na região de Velho Airão (AM).
Dois helicópteros “Esquilo” do 3° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, Fuzileiros Navais do Batalhão de Operações Ribeirinhas, Lanchas de Ação Rápida (LAR) e Embarcações de Transporte de Tropas (ETT) também participam do exercício, que tem por propósito elevar o nível de adestramento dos militares e dos meios navais, aeronavais e de fuzileiros navais envolvidos.
O Comandante da Flotilha do Amazonas e Comandante do Grupo-Tarefa, CMG Joaquim Henrique Rocha, embarcado no NPaFlu “Raposo Tavares”, destaca a importância do exercício para se manter uma Força pronta, aprestada para executar Operações Ribeirinhas, efetuar Patrulha Fluvial e Inspeção Naval nos Rios Amazonas, Negro, Solimões e seus afluentes e prover Assistência Hospitalar às populações ribeirinhas da Bacia Amazônica.
“Serão realizados exercícios de tiro, manobras táticas, operações aéreas, navegação em águas restritas, controle de LAR, dentre outros adestramentos, além de Ações de Assistência Hospitalar (ASSHOP) nas comunidades vizinhas à raia de tiro, nas proximidades das ruínas de Velho Airão. Todas essas atividades têm por propósito incrementar o preparo da Flotilha no cumprimento de sua missão”, complementa o Comandante da Flotilha do Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário