segunda-feira, 10 de maio de 2010

Festa da cavalaria exalta 40 anos no Parque Historico Maréchal Osorio

carga da cavalaria
Os 40 anos do Parque Histórico Marechal Manoel Luis Osório foram comemorados na manhã deste sábado durante a tradicional Festa Nacional da Cavalaria, em Tramandaí, no Litoral Norte do Estado. A cerimônia, com demonstração da carga de cavalaria e encenação da vida do legendário Marechal Osório, atraiu centenas de pessoas no sítio histórico.
O evento é realizado todo o ano para lembrar o dia da Arma de Cavalaria, data marcada pelo nascimento do seu ilustre patrono.Em meio a carros de combate, cavalaria mecanizada e aeronaves militares, o ritual encantou àqueles que assistiram pela primeira vez a festa que exalta os ideais cívicos da nacionalidade. Nem mesmo a instabilidade afastou o público, que recorreu a guarda-chuvas para acompanhar a cerimônia até o final.
Para comemorar o 40º aniversário do parque que leva o nome do patrono da cavalaria, foram entregues medalhas a militares e civis que ajudaram a preservar e desenvolver a antiga Fazenda Conceição do Arroio. O evento é promovido anualmente pelo Comando Militar do Sul (CMS), por intermédio do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário